Prefeito nomeia novos secretários da administração municipal – Portal Plural
Connect with us

Destaque

Prefeito nomeia novos secretários da administração municipal

Pável Bauken

Publicado

em



 

Cinco novos nomes compõem o quadro de secretários municipais na prefeitura de Santa Rosa. Assumem como secretários Alexandre Barbosa, na secretaria de Infraestrutura Urbana, no lugar de Rodrigo Bürkle, que retorna a câmara de vereadores, na secretaria de Desenvolvimento Educacional, Maria da Graça Facin, em substituição a Lires Zimmermann Führ que retorna a câmara de vereadores, na secretaria de Cultura e Esporte, Carlos Alberto Nasi, substituindo Rafael Rufino, que assumiu a secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Fernando Clasmann, na superintendência Geral de Governança, no lugar do vice-prefeito Luís Antônio Benvegnú, que responde pela secretaria de Planejamento; e Marcos Antônio Alpe na Procuradoria Geral do Município, no lugar de André Stürmer, que assume o Procom.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Alcides Vicini destacou o trabalho e as conquistas deste período em que os respectivos titulares estiveram a frente das pastas cumprindo o Plano de Governo e saudou os novos secretários. “Tenho certeza de que os escolhidos possuem qualidades necessárias para seguirem executando nosso plano de governo com ética e responsabilidade, atendendo bem as pessoas”, ressalta Vicini.

A solenidade contou também com a presença do deputado Aloísio Clasmann, Presidente do PP João Altamiro Martins Primo, vereador Aldair Melchior, vereador Nelci Dani, Vereador Aldemir Ulrich, vereadora Lires Zimmermann Führ, vereadora Márcia Carvalho, vereador Renato Schaefer, secretários e diretores da administração municipal e do ex-presidente da Fundação Anderson Mantei. Confira a nova composição da equipe de governo:

– Superintendente Geral de Governança – Fernando Clasmann

– Secretária de Desenvolvimento Educacional – Maria da Graça Facin

– Secretário de Desenvolvimento Sustentável – Rafael Rufino

– * Secretário de Planejamento Urbano e Habitação – Luís Antônio Benvegnú

– Secretário de Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana – Alexandre Barbosa

– Secretário de Desenvolvimento de Infraestrutura Rural – Valmiro Eisen

– Secretária de Desenvolvimento Social – Ivete Correia

– Secretária de Gestão e Fazenda – Leila Isabel Leite Piekala

– Procurador-Geral do Município – Marcos Antônio Alpe

– Presidente da Fundação Municipal da Saúde – Délcio Stefan

– * Secretário de Desenvolvimento da Cultura e Esporte – Carlos Alberto Nasi

Em pé: Délcio, Valmiro, Ivete, Leila e Marcos. Sentados: Alexandre, Maria da Graça, Fernando, Vicini, Clasmann e Rufino. * Benvegnú (Agenda em Brasilia), Nasi (no cargo de vereador, na data)

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

UPA registra mais de 45 mil atendimentos em 2020

Pável Bauken

Publicado

em



A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) encerrou o ano de 2020 com 47.723 pacientes atendidos. O número representa uma redução considerável em relação ano anterior, já que em 2019, foram mais de 60 mil pacientes atendidos. O que chama a atenção é a redução de atendimentos pediátricos, que chegaram a 5.749 ao longo de todo o ano, totalizando uma média de 479 atendimentos por mês. Em 2019, a média mensal era de 1.090 atendimentos pediátricos.

Para o gerente de Urgência e Emergência, Silvano Cervo, a suspensão das aulas presenciais durante a pandemia foi um dos fatores que explica essa redução, já que diminuíram as ocorrências de casos respiratórios entre as crianças durante o inverno. “A diminuição de atendimentos de casos respiratórios foi visível, uma vez que os pacientes com este tipo de comprometimento se dirigiram até a Unidade Dom Bosco”, explica Silvano Cervo.

Outro dado relevante, é que do total dos mais de 40 mil atendimentos, 2.649 pacientes necessitaram de internação. “Através da UPA, o Hospital Vida & Saúde, mantém a qualidade também no atendimento de Urgência e Emergência. Desde que iniciou os atendimentos, em 2014, são mais de 370 mil pacientes atendidos. De lá pra cá, muito foi feito e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a assistência a estes pacientes”, destaca a diretora-geral, Vanderli de Barros, ressaltando os 371.967 atendimentos realizados ao longo dos últimos seis anos.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

19º RC Mec fiscaliza uso de explosivos

Pável Bauken

Publicado

em



O SFPC/Gu do 19º Regimento de Cavalaria Mecanizado ‘’Regimento San Martín’’, fiscalizou a utilização de explosivos na pedreira São Cristóvão, em Tenente Portela-RS. A atividade segue o Plano de Fiscalização de Produtos Controlados 2021 – 3ª RM.

O objetivo dessa fiscalização é verificar a documentação, as condições de segurança, o armazenamento, transporte, bem como a utilização de explosivos por mineradoras e pedreiras, visando evitar ou reduzir a possibilidade de que esses materiais utilizados por empresas registradas e de origem lícita sejam desviados e empregados de forma criminosa.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Investimento no esporte para Bairro Planalto

Pável Bauken

Publicado

em



O Prefeito Anderson Mantei assinou o termo de autorização para início de obra no Bairro Planalto. O investimento de R$ 85.911,26 será destinado ao Loteamento Bom Jesus para melhorias no campo de futebol da comunidade. A intenção é oferecer mais segurança no local e infraestrutura para que os moradores possam realizar a prática do esporte.

Esse recurso tinha sido destinado no ano passado, e acaba de ser liberado para o início da obra. Será realizado o cercamento com tela e postes de concreto. O campo de futebol da comunidade fica localizado na rua Célia da Silva Argolo no Bairro Planalto. Essa é uma antiga reivindicação da comunidade, segundo o Secretário e Esporte, Fernando Classmann, “Essa é a primeira de muitas melhorias que queremos fazer nas áreas destinadas ao esporte no município. Entendemos que as comunidades devem ter o seu espaço seguro para poder praticar esportes”. O prazo para execução da obra é de 60 dias.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×