Acesse aqui
Rádio Web Portal Plural
2ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho inicia na prefeitura – Portal Plural
Connect with us

Geral

2ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho inicia na prefeitura

Pável Bauken

Publicado

em



 

A 2ª Semana Interna de Saúde e Segurança do Trabalho iniciou na manhã desta segunda-feira (26) com a abertura oficial da programação no saguão do Palácio Municipal 14 de Julho. As 8h na sala do Gabinete de Gestão Integrada Municipal teve a palestra sobre relações interpessoais e trabalho em equipe, ministrado pela Psicóloga Flávia Albuquerque. Das 08h30 as 15h30, acontecem a explanação sobre exames preventivos com a enfermeira Viviane Perassolo, da FUMSSAR e a participação voluntária dos servidores de setores externos; Cemitério, Ucam e Casa lar, que falou sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

Durante toda a semana será realizada palestras com vários temas, entre eles; direção defensiva, alimentação, reflexos da violência doméstica, meio ambiente, prevenção de riscos operacionais e acidentes domésticos. Na sexta-feira, às 16h, será realizado um simulado de combate a incêndio com o Corpo de Bombeiros, e evacuação total no Palácio Municipal 14 de Julho.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes tem a finalidade de conscientizar os colaboradores sobre assuntos pertinentes à saúde do trabalhador, à segurança no trabalho e à qualidade de vida no ambiente de trabalho. O evento é organizado pela Secretaria de Gestão e Fazenda, Procuradoria Geral do Município, Departamento de Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Anatel publica consulta pública para discutir a migração de emissoras de rádio AM para FM

Reporter Global

Publicado

em



 

Uma das principais mudanças no regulamento vai ser a disponibilidade de uma faixa estendida

 

Uma consulta pública anunciada pela Anatel pretende discutir a migração de emissoras de rádio de frequências AM para FM. As sugestões e contribuições fundamentadas e devidamente identificadas devem ser enviadas pelo sistema interativo de acompanhamento de consulta pública até o dia 9 de novembro. Uma das principais mudanças no regulamento vai ser a disponibilidade de uma faixa estendida, sendo criadas as frequências de 76.1 FM até 87.5 FM.

Na consulta, também deve ser tratada a liberação de canais FM convencionais, das frequências 88.1 até 107.9, para migração de rádios AM em algumas praças. O processo também é acompanhado pelo Ministério das Comunicações, que é a favor da migração. De acordo com a pasta, hoje existem 390 solicitações no país de emissoras pedindo para ingressar nas faixas FM. O plano engloba diversas capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Curitiba, além de outros municípios como Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Londrina e Joinville.

 

 

Jovem Pan

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Fepam abre consulta pública sobre licenciamento ambiental de áreas com potencial de contaminação

Reporter Plural

Publicado

em

GOV/RS

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) abre, a partir desta segunda-feira (26/10), consulta pública sobre a diretriz técnica que trata sobre o licenciamento ambiental em áreas suspeitas, com potencial de contaminação, contaminadas ou degradadas pela disposição irregular de resíduos sólidos.

A diretriz pontua as definições de áreas contaminadas e outras especificidades e cita casos de enquadramento da licença. O documento ficará disponível por dez dias (até 4 de novembro) no site da Fepam. Para conferir e enviar sugestões, clique aqui. As contribuições encaminhadas serão analisadas por técnicos da fundação e poderão ser incluídas no documento final.

As consultas públicas promovidas pela Fepam começaram no ano passado, em uma iniciativa inédita da gestão na busca por um processo transparente e democrático. Somente em 2020, já foram realizadas 12.

 

 

FONTE GOV/RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Geral

Governo anuncia R$ 150 milhões em recursos extraordinários para prestadores do IPE Saúde

Reporter Plural

Publicado

em

GOV/RS

O governo do Estado anuncia, nesta terça-feira (27/10), aporte extraordinário de R$ 150 milhões para os prestadores do IPE Saúde (hospitais, clínicas e demais serviços credenciados para atendimento dos segurados).

O anúncio será feito pelo governador Eduardo Leite e pelo presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida. A transmissão será feita pelo canal do governo do Estado no Youtube.

O quê: anúncio de recurso extraordinário para o IPE Saúde
Quando: terça-feira (27/10), às 14h30
Plataforma: https://www.youtube.com/watch?v=-5uoCaW3wVc

 

 

GOV/RS

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

O que você achou do site novo do Portal Plural?

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×