Um terço das mulheres só vão a encontros pela refeição de graça

Quem aí só foi a um encontro na esperança de uma refeição grátis? [Foto: Getty]
Apoiadores:

 

Mãos para cima, quantos de nós já sugeriram o local para um primeiro encontro quando tínhamos certeza de que o cara não é “O Certo”? De acordo com uma nova pesquisa publicada na Sociedade para Personalidade e Psicologia Social, não estamos sozinhos, já que 23-33% das mulheres vão a encontros na esperança de uma refeição grátis.

Conhecido como “contatinho gastronômico”, muitas de nós talvez apenas dizem sim para ajudar a economizar, enquanto outras simplesmente gostam de checar o novo restaurante que acaba de abrir na região.

O primeiro estudo realizado pela Universidade do Pacífico Azusa e pela Universidade da Califórnia analisou 820 mulheres no total, sendo 40% solteiras, 33% mulheres casadas e 27% delas em um relacionamento sério.

Os resultados revelaram que 23% das mulheres já foram em um “encontro que envolvida refeições” ocasionalmente com algumas delas acreditando ser uma prática socialmente aceitável.

O segundo estudo analisou as respostas de 357 participantes do sexo feminino e descobriu que mais de 33% das mulheres iriam a um encontro puramente pela refeição gratuita.

Em ambos os grupos, os pesquisadores – Brian Collisson, Jennifer Howell e Trista Harig – observaram que aqueles que tinham encontros baseados em “contatinho gastronômico” também tiveram uma pontuação alta nos traços de personalidade da “tríade sombria” – que estão ligados a “comportamento enganoso e explorador”.

Por exemplo, sabe-se que esse tipo de personalidade apresenta mais chance de ter sexo casual, fingirem um orgasmo e enviarem imagens sexuais não solicitadas.

É interessante notar que este estudo em particular analisou apenas o comportamento de mulheres heterossexuais e os pesquisadores enfatizam que esse comportamento pode ocorrer em muitos outros tipos de relacionamentos, independentemente da sexualidade ou do gênero.

Então, da próxima vez que você estiver no final de um primeiro encontro, convém dividir a conta.

Fonte Yahoo / Danielle Fowler

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui