Ginásio do antigo Liminha recebe o nome de João Batista Moroni

Apoiadores:

O Ginásio de Esportes construindo pelo Colégio Franciscano Santa Rosa de Lima, o Liminha, e adquirido pelo município em 2018, vai receber o nome de João Batista Moroni.

A iniciativa foi dos vereadores Aldair Melchior e Nelci Dani, ambos do Partido Progressista (PP). A proposta foi aprovada na sessão ordinária desta segunda-feira, 10.

A ideia dos proponentes foi manter resgatada a história do grande atleta que foi Joãozinho Moroni, que já havia recebido a homenagem em 1989, através da Lei 2.172, que deu seu nome ao ginásio municipal, que agora será demolido.

Para Aldair e Dani, passar o nome de João Batista Moroni ao novo local, é manter viva toda a história do atleta, que morreu em 15 de julho de 1986, vítima de acidente de trânsito, ocorrido em Porto Alegre. Ele integrava a equipe do Juventus e havia sido convocado para jogar na Seleção Brasileira Juvenil de Futsal. Sua viagem à Capital, juntamente com sua noiva, era exatamente para se apresentar ao grupo.

Após a lei ser sancionada pelo Executivo Municipal, caberá à Administração colocar uma placa identificando o ginásio, situado na avenida Borges de Medeiros.

O ginásio, que é usado pela comunidade, faz parte da estrutura pertencente às Irmãs Franciscanas, mantenedoras do Colégio Liminha e que foi adquirido pelo município com recursos destinados do orçamento da Câmara Municipal de Vereadores, que mensalmente repassa R$ 134 mil ao Executivo para que pague as prestações relacionadas à compra.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui