‘O Vicini jogou a toalha’ diz vereadora Sonia durante programa Conexão

Apoiadores:

Durante o programa Conexão do Portal Plural na terça-feira (21), com a presença da vereadora pelo PCdoB Sonia Conti e o assessor da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Santa Rosa Ângelo Zeni onde foram debatidos diversos temas com Leonardo Vicini e Clairto Martin, sob a apresentação de Gelson Waier.

Sobre ser secretario de um governo Ângelo disse, “Quando se assumi uma secretaria você é funcionário do município, tem que se trabalhar para beneficiar a sociedade, sem pensar em partido e sem pensar se depois vai concorrer a outros cargos políticos, e se eu sou de um partido e não atendo o ‘concorrente’ as pessoas falam”.

Leonardo Vicini também falou sobre o atual sistema política que existe deixando claro que não é transparente “Isso ocorre porque o sistema não é transparente, como estão as filas das creches, o tapa-buracos, isso deveria ser cobrado” se referindo aos vereadores, e prontamente rebatido por Sonia que disse que já foi cobrado sobre os assuntos e no caso da creche bate de frente com o sigilo da criança. Clairto Martin também lembrou sobre a fila das cirurgias eletivas.

Clairto Martin falou sobre a oposição em Santa Rosa, “A oposição em Santa Rosa é faz de conta que tem mas não tem, se falarmos em oposição em Santa Rosa aparece apenas dois nomes o da Sonia Conti e Dado Silva o resto some, não sei o que acontece”, e perguntou para Sonia se a conta disso é cara?

Sonia também falou de Cláudio Schmidt que tem feito uma oposição ao governo muito forte, “Com certeza pagamos um preço alto, principalmente nas redes sociais, inclusive apenas divulgou meu trabalho, não discuto e não rebato ninguém”.

Clairto Martin perguntou para Sonia se o Prefeito Alcides Vicini realiza um bom governo atualmente, a vereadora respirou fundo respondeu “Eu gosto muito do prefeito Vicini, ele tem a capacidade de brigar comigo em um dia me abraçar em outro depois brigar de novo, ele é uma pessoa maravilhosa, não é atoa que é 5 vezes prefeito, mas vejo que ultimamente o prefeito Vicini se perdeu muito, e existem várias prefeituras dentro da prefeitura de Santa Rosa, vejo o prefeito com toda vontade do mundo, mas vejo que está perdendo o controle um pouco”.

Sonia disse que uma pessoa falou para ela ‘O Vicini jogou a toalha’ e ela disse concordar em algumas situações, “Vejo o prefeito com muita vontade e disposição também, mas talvez por ser o segundo mandato sabendo que não vai poder mais se reeleger, é muito cansativo, o vereador responde por si, o prefeito responder por pessoas que as vezes nem é quem ele gostaria que estivesse ocupando aquele lugar”.

Confira no vídeo abaixo:

Leonardo Vicini disse que iria fazer a defesa do prefeito e respondeu, “Meu pai, prefeito e amigo Vicini tem suas limitações, já está com 72 anos, mas o prefeito Vicini consegue tomar decisões em uma ou duas horas que qualquer um de nós levaríamos semanas, ele consegue fazer esse gerenciamento das coisas, sobre ter várias prefeituras infelizmente essa é a dinâmica da política cada secretaria e secretários chamam para si as responsabilidades e acabam conseguindo captar votos, é a lógica da política”.

Clairto Martin ressaltou que a vereadora Sonia quis dizer que existem secretários que mandam tanto quanto o prefeito, e Leonardo disse que o Prefeito Vicini deu total liberdade para o Anderson Mantei e para Líres e alguns secretários porque ele é assim, nesse momento Leonardo foi questionado por Clairto que perguntou se o Alcides Vicini faz um bom governo, “Sinceramente acredito que eu faria um governo melhor, mas só eu. Nós vamos entender o valor do prefeito Vicini somente quando não tivermos mais o prefeito Vicini”.

Confira o programa Conexão na íntegra:

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui