Encontro Municipal da Mulher reúne centenas de pessoas em Santa Rosa

?
Apoiadores:

A 22ª edição do Encontro Municipal da Mulher trouxe uma oportunidade de reflexão e integração entre as famílias rurais de Santa Rosa. No último domingo (17/03), o público de mais de 550 pessoas foi recepcionado pela comunidade São José, do Km3, que promoveu o evento em conjunto com a Emater/RS-Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Coordenação Municipal das Mulheres Trabalhadoras Rurais, Clube de Mães Amor e Paz, Conselho Municipal dos Clubes de Mães, Cotrirosa, Coopermil e Prefeitura de Santa Rosa, por meio da Assessoria de Políticas para Mulheres. O evento contou também com o apoio das Lojas Zuk e do Sicredi. Paralelo ao encontro foi realizada mostra e comercialização de produtos de artesãs locais.

Para além de celebrar a passagem do Dia Internacional da Mulher, o Encontro teve como objetivo integrar as famílias rurais em um momento de confraternização, apresentando informações acerca da sucessão familiar, autoestima e motivação.

A palestra Cantando e Contando Histórias de Mulheres foi destaque do evento. Com ela, o Grupo Planeja em parceria com a companhia teatral Arte e Sonho, de Cerro Largo, apresentou histórias de mulheres com seus desafios diários, evidenciando a importância do amor próprio e da sua influência na família e na formação da sociedade.

Famílias rurais de diferentes pontos do município confraternizaram também com um almoço, preparado de forma voluntária por integrantes da comunidade do Km3, e em uma reunião dançante, que se prolongou durante a tarde, intercalada com sorteios de brindes.

A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Ivânia Polaczinski, anunciou as comunidades que se candidataram para organizar e receber os próximos encontros municipais de mulheres. Em 2020, a comunidade anfitriã será a de Manchinha e, em 2021, será a vez de confraternizar na localidade de Boa Vista.

Entre as autoridades presentes no Encontro Municipal da Mulher estiveram o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Anderson Mantei, na oportunidade representando o prefeito Alcides Vicini, o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Ademir Renato Nedel, o presidente da Cotrirosa, Eduíno Wilkomm, a educadora social da Coopermil, Glotilde Bao, a assessora de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Santa Rosa, Solange Griza, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Nelson Della Valli, o presidente da comunidade do Km3, Paulo Lorenzatto, a presidente do Clube de Mães Amor e Paz, Ivete Correa Aquino, a coordenadora municipal das Trabalhadoras Rurais, Idete Daronch, a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivete Correa, a presidente do Conselho de Clube de Mães, Ruti Neitscke, o chefe do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, Celso Fanfa, a coordenadora de Políticas da Pessoa Idosa, Edilamar Schvastcer, e o representante das Lojas Zuk, Paulo Paim.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui