Vida & Saúde e Albert Einsten estão desenvolvendo projeto

No dia 10 de maio do ano passado, a direção do Hospital Vida & Saúde firmou um histórico convênio com o Hospital Israelita Albert Einsten. Uma comitiva do hospital de São Paulo esteve em Santa Rosa para tratar do tema: qualidade e segurança do paciente. Assunto que foi muito intensificado em 2018 em função da Acreditação Hospitalar.

As atividades firmadas a partir do convênio estão tendo continuidade. Um grande projeto com foco na segurança do paciente começou a ser desenvolvido. Após algumas videoconferências, o andamento do cronograma de atividades está sendo desenvolvido e nos próximos meses uma equipe de São Paulo deve retornar a Santa Rosa para um encontro presencial.

Segundo Vanderli de Barros, Diretora Geral do Vida & Saúde, essa é uma oportunidade única para a Instituição, “Estamos muito felizes e engajados nesse projeto, pois através dele, e dos ensinamentos que teremos mais uma vez com profissionais do Albert Einsten, vamos poder avançar muito em nosso atendimento ao paciente”. A cultura e segurança do paciente, assim como, o desenvolvimento dos funcionários são alguns dos principais focos que já estão sendo trabalhados. Durante as reuniões virtuais, as equipes também irão discutir indicadores de ambas as instituições para detectar o foco do que pode ser implementado e melhorado.

Vanderli destaca também que estão programadas atividades semanais através de videoconferências, treinamentos e a implantação de um projeto piloto aqui em Santa Rosa, “Esse sem dúvidas é um grande passo, e uma grande oportunidade, que todos do Vida & Saúde estão tendo, com essa oportunidade única de desenvolver esse projeto e aprender com quem é referência em segurança ao paciente”, destaca Vanderli. O Hospital Israelita Albert Einsten é considerado o melhor da América Latina, segundo a Revista Americana Economia.

Foto e fonte: Assessoria de Comunicação Vida e Saúde.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui