Vereadores de Santa Rosa aprovam projeto que prevê monitoramento em escolas

Na primeira sessão ordinária do ano, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 006/2018 que trata sobre a instalação de câmeras de monitoramento e segurança nas escolas da rede pública municipal. A instalação do equipamento se torna obrigatória com a medida.

O PL é de autoria da vereadora Sônia Conti (PCdoB). A parlamentar reassume a Comissão de Educação, Cultura, Esportes, Lazer, Turismo e Meio Ambiente do Poder Legislativo. Mesmo aprovado, ocorreram três abstenções na votação, dos vereadores Miro Jesse-PPS, Aldair Melchior e Máximo Altemir Martins (PP).

Conforme o que está no projeto, o equipamento deverá gravar imagens em alta definição, com capacidade mínima de 90 dias, as quais ficarão à disposição das autoridades. É previsto ainda que cada unidade escolar conte com três câmeras de segurança, no mínimo; que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e as principais instalações internas e externas de uso coletivo, com a possibilidade de ampliação desse número, de acordo com as necessidades e estruturas de cada escola.

Com informações do Jornal Noroeste.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui