FEMA – Fundação Educacional Machado de Assis

Apoiadores:

A Fundação Educacional Machado de Assis (FEMA) completa, em 21 de abril, 70 anos de atividades. Neste período, a Instituição evoluiu e transformou, sempre cumprindo com a missão de gerar, socializar e aplicar conhecimentos, para ser referencial positivo na educação, na cultura e na informação, contribuindo ao desenvolvimento, à cidadania e à qualificação de pessoas.

Prioriza o ensino, a pesquisa e a extensão e reafirma, todos os dias, os princípios e os valores de atuar em sintonia e em cooperação com a sociedade, de estimular o empreendedorismo, de inovar, de estar atentos à inclusão social, bem como de atuar com ética e profissionalismo.

A FEMA atua na educação básica, técnica e superior e, além disso, oferta cursos de qualificação, extensão e pós-graduação. “A Instituição possibilita vários caminhos, vislumbra sonhos e realiza novas experiências. Contamos com um excelente equipe diretiva e docente, que não mede esforços para projetar o futuro e buscar soluções no presente. Trabalhamos e investimos, incansavelmente, para transformar a vida das pessoas por meio da arte de ensinar”, destaca o presidente Danilo Polacinski.

Ao longo dos anos, a Instituição acumula prêmios em concursos, em festivais, em projetos e em pesquisa, assim como mantém parcerias com diversas organizações. Também investe em uma educação que acompanha a evolução tecnológica, mas não deixa de lado, os valores da família e da vivência social. Vale destacar a parceria com a Escola da Inteligência, do Dr. Augusto Cury, programa educacional que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, assim como o Projeto OLEM – O líder em Mim – que trabalha a vivência dos 7 hábitos e a quebra de paradigmas.

Site da FEMA: www.fema.com.br
Facebook: facebook.com/femasantarosa

ENSINO
A FEMA oferece atualmente Educação Infantil (FEMINHA), Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Cursos Técnicos em Administração, Agronegócio, Enfermagem, Farmácia, Informática, Logística e Segurança do Trabalho. Também oferta os Cursos Superiores em Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Gestão de Recursos Humanos e Gestão da Tecnologia da Informação, além das Pós-graduação e dos cursos de extensão e de qualificação. A comunidade escolar e acadêmica é formada por mais de dois mil alunos.

Vestibular
A Instituição realiza dois vestibulares anuais. A seleção é por mérito e tem como critério a avaliação do Histórico Escolar do Ensino Médio, bem como a nota da prova do ENEM ou da FEMA.

Projetos
São vários projetos em desenvolvimento e inúmeros outros de prestação de serviços, que vão desde a Educação Infantil até os Cursos Superiores. Dentre eles, podemos citar o Senhor Alfabeto, que objetiva a alfabetização das crianças da 1ª série; o projeto de Leitura; o de Pesquisa, Extensão e Grupos de Estudos; o de Test Drive, que reúne acadêmicos que desejam conhecer a FEMA; o de Responsabilidade Socioambiental; e os que englobam os serviços administrativos, contábeis e jurídicos.

Cultura
A Instituição mostra a sua forma e contribuição também na área cultural. Conta com diversos grupos, que vão desde a dança e o teatro até integração com esportes e lazer, unindo a família nas atividades escolares. Junto a Unidade I, encontra-se também a Rádio FEMA Educativa FM 106.3.

Apoiadores:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui