20 de Dezembro abre as portas o free shop de Porto Mauá – Portal Plural
Connect with us

Destaque

20 de Dezembro abre as portas o free shop de Porto Mauá

Pável Bauken

Publicado

em



 

No dia 20 de Dezembro abre as portas o free shop de Porto Mauá, operado pelo grupo Liberty. O grupo é formado pelas famílias, Carminatti do Paraná, Coll de Montevidéu no Uruguay e Liedtke da Argentina.

A expectativa é de grande movimentação para compras natalinas a cidade tem programação de Natal com comércio aberto e diversas atrações. A primeira Loja Free Shop na região na cidade de Porto Mauá, em um espaço de aproximadamente 500m². Nesse primeiro espaço serão vendidos: bebidas, perfumes, maquiagens, equipamentos eletrônicos, relógios, chocolates.

A segunda loja está prevista para abrir as portas em março de 2020, ao lado da primeira onde serão comercializadas confecções de roupas importadas, marcas conhecidas por pessoas que buscam produtos nas fronteiras. O prédio, ao lado da primeira loja, será um segundo espaço também de 500m².

Em março de 2018 a Receita Federal publicou a regulamentação que liberava a abertura de lojas francas em fronteiras terrestres no Brasil. A partir de então, estavam livres a funcionar lojas como as que operam em portos e aeroportos, conhecidas como free shop, com regime aduaneiro especial para vender mercadorias nacionais ou estrangeiras sem cobrança de impostos para passageiros em viagem internacional, com pagamento na moeda nacional ou estrangeira.

Nos free shops poderão gastar até US$ 500, com isenção a cada 30 dias. O que ultrapassar esse valor será taxado com a alíquota de 50%. Os brasileiros também poderão realizar compras nas lojas do lado de cá da fronteira, diferentemente do que ocorre, por exemplo, no Uruguai, onde a população local não é permitida a realizar compras nos free shops do seu país: “Hoje a população da nossa região percorre cerca de 400 ou 500 km para realizar compras, agora vão percorrer 100 ou 200 km comprando aqui na nossa cidade”, disse Leocir.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaque

Tenente Amarildo propõe a colocação de lixeiras para a Avenida América

Pável Bauken

Publicado

em



O Vereador Tenente Amarildo Apresentou na câmara de Vereadores nesta segunda-feira um pedido de providencias para colocar cestas de lixo em toda a extensão da Avenida América da Vila Wilkelmann até ao loteamento América nos 2 sentidos da Avenida América por ter um grande fluxo de pessoas naquele lugar se fazendo necessário a colocação de lixeiras.

A Avenida América esta sendo utilizada pela comunidade para caminhadas e lazer, e por não ter lixeiras o lixo está sendo depositado de forma irregular.

A matéria foi aprovada por unanimidade pelos demais vereadores, agora esperamos que o executivo possa realizar a colocação das lixeiras na Avenida América disse o Vereador Tenente Amarildo para que as pessoas que caminham e ocupam aquele espaço possam ser atendidas.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Vicini deixa presidência do atual conselho político por divergências

Saída teria sido motivada por divergências administrativas com o executivo

Reporter Cidades

Publicado

em



Segundo informações internas da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, o ex-prefeito Alcides Vicini, teria deixado a presidência do atual Conselho Político de Santa Rosa, atrelado ao atual governo municipal, por divergências quanto a direção tomada na implementação de obras e projetos não executadas na gestão Vicini e Benvegnu, a qual teria dinheiro em caixa para execução.

A demora na implantação do fundo empreendedor e fundo da construção civil, atraso em obras e cancelamento do projeto de ampliação do Tape-Porã, seriam um dos principais fatores de ter deixado o conselho.

Também existem informações de que Vicini teria deixado R$ 18 milhões no caixa da prefeitura, em dezembro, o cargo de prefeito.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Destaque

Hospital Vida & Saúde recebe o nível máximo de acreditação

Pável Bauken

Publicado

em



A qualidade da assistência hospitalar do Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, alcançou mais um nível de reconhecimento: agora, o HVS é Nível 3 – Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA). A conquista demonstra que o Hospital cumpre critérios de segurança, gestão integrada dos processos e excelência em gestão, demonstrando ciclos de melhorias e maturidade institucional.

A solenidade de apresentação do resultado aconteceu nesta segunda-feira (10), na Praça Julia Lima, com transmissão ao vivo pelo Youtube. Com a presença de profissionais da Instituição, a cerimônia contou com a participação do prefeito Anderson Mantei; do vice-prefeito Aldemir Ulrich; do presidente da Câmara de Vereadores, Máximo Martins – Timirinho; do presidente da FUMSSAR, Délcio Steffan; do Coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, Anselmo Loureiro; da representante do Conselho Municipal de Saúde, senhora Valdemira Carpenedo; do Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Osório; do Presidente da Unimed, Dr. Marcos Christensen; do Gerente de Agência, Valmir Bamberg, representando o Sicredi e do presidente do Sindisaúde, Lino Puhl.

Com foco na segurança do paciente e melhoria contínua dos processos, a Instituição passou por uma avaliação detalhada, através do Instituto de Acreditação Hospitalar e Certificação em Saúde (IAHCS). Realizada entre os dias 09 e 11 de março, a avaliação buscou evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo a gestão organizacional, a qualidade e a segurança na assistência prestada, bem ciclos de melhorias e maturidade institucional.

A data de divulgação da acreditação foi muito especial: pois neste dia 10, o Hospital celebra os 3 anos de colaborativa com o Hospital Israelita Albert Einsten. Foi a partir deste convênio, que a Instituição reforçou uma nova cultura e o desenvolvimento profissional. Símbolo desta parceria, a praça Julia Lima foi o local escolhido para receber o evento.

A solenidade contou com a participação virtual do presidente do Hospital Albert Einstein, Sidney Klajner e de Chico e Sandra Lima, que trabalham em prol da Segurança do Paciente no Programa do Hospital Albert Einstein, denominado Julia Lima. De forma virtual, o Superintendente do Conselho de Administração do HVS, Luciano Luft, que auxiliou na articulação do convênio com o Einstein, fez sua participação.

Acreditado no nível 2 desde 2018, o Hospital passa a integrar uma seleta lista de hospitais com esse nível de acreditação. Atualmente, apenas oito hospitais do Estado atingiram este nível de reconhecimento.

Com evidências pautadas na qualidade e melhoria contínua, no compromisso com a segurança do paciente, aliado a uma gestão eficiente, o Hospital Vida & Saúde pôde comemorar mais este reconhecimento. “Estamos colhendo o resultado de muito trabalho! De equipes dedicadas a oferecer o melhor atendimento para a comunidade de nosso município e região”, destacou o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

“Foi um grande desafio passar por uma auditoria em meio ao período mais conturbado da pandemia, mas mostramos que estamos preparados para fazer uma assistência com qualidade e segurança. Temos uma equipe comprometida, dedicada e que atua todos os dias para ofertar a melhor assistência para os nossos pacientes. A certificação ratifica o trabalho realizado no Hospital Vida & Saúde e hoje celebramos com alegria a certificação no nível máximo da acreditação nacional: acreditados com excelência!”, concluiu a diretora-geral Vanderli de Barros.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Trending

© 2021 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


×