1ª Semana FASA tem inscrições abertas – Portal Plural
Connect with us

Ensino

1ª Semana FASA tem inscrições abertas

Pável Bauken

Publicado

em



 

Focada em inovação e empreendedorismo, a Faculdade Santo  Ângelo (FASA) prepara intensa programação para a 1ª Semana FASA, uma evolução das tradicionais “semanas acadêmicas”. As atividades começam na segunda-feira (18) e seguem até a quinta-feira (21), exclusivas para a comunidade acadêmica que já pode realizar suas inscrições.

A abertura da 1ª Semana FASA será com uma edição especial do Painel Inspiração, na segunda-feira (18), às 20h, no Auditório. Os convidados serão Gustavo Hoffmann, fellow na universidade de Harvard e diretor do Grupo A Educação e Grupo Anima Educação que falará sobre “Inovação e Mercado de Trabalho”; e; Vinícius do Rego Dias, mestrando em Business Management em Harvard e sócio das Algetec Equipamentos Educacionais que abordará a “Revolução nas Engenharias”.

A terça-feira (19) será dedicada a qualificação e ampliação de aprendizagens focadas em práticas inovadoras do mercado de trabalho. Haverá workshops segmentados para cada um dos cinco cursos da Faculdade – Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Medicina Veterinária e Pedagogia.

Na quarta-feira (20) pela manhã, a faculdade receberá dezenas de estudantes de ensino Médio, no “1º Encontro FASA e Estudantes de Escolas Agrícolas”. À noite, será realizada uma série de palestras e oficinas com profissionais e especialistas em diversas áreas, incluindo um painel sobre “O Futuro das Profissões” com a participação de Fábio Reis, diretor de Inovação e Redes do Semesp e diretor do Consórcio STHEM Brasil.

Feira de Empreendedorismo e Inovação

Os primeiros resultados da avaliação Teórico-prático serão demonstrados e verificados na quinta-feira (21), à tarde, na Feira de Empreendedorismo e Inovação. A mostra ocupará diversos lugares do campus, tanto internos como salas e laboratórios, quanto externos, especialmente na Fazenda Escola que comportará grande parte dos 250 projetos de pesquisa em curso.

Novos espaços 

Diversas inaugurações também estão previstas para a 1ª Semana FASA, tais como os novos laboratórios de Química e de Física, o Laboratório de Habilidades Veterinárias, o Espaço Frida Kahlo – Laboratório de Direitos Humanos e Diversidade,  o Espaço Mulheres de Peito – Amamentação e Cuidados com os Bebês, Fab Lab/Espaço Maker, dentre outras estruturas.

Podem participar da Semana, acadêmicos de graduação e da pós-graduação e, também, os participantes do Test Drive FASA. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica, ao valor de R$ 50,00, e dão direito à participação em todas as atividades  acadêmicas além de entrada para os três dias do 1º Rodeio Universitário que acontecerá na FASA, nos dias 22, 23 e 24.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ensino

Enem: candidatos com covid-19 podem solicitar remarcação neste sábado

Pável Bauken

Publicado

em

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Os inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que estejam com covid-19 ou outra doença infectocontagiosa podem solicitar reaplicação da prova até 12h deste sábado, 23. A orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é para que candidatos que apresentem sintomas da doença não compareçam a este segundo domingo de aplicação do exame, 24. O pedido de reaplicação deve ser feito pela página do participante e exige comprovação do diagnóstico.

Aplicantes que não compareceram no primeiro domingo de provas, 17, por conta da covid-19, e já tiveram o pedido deferido, não precisam fazer uma nova solicitação. A reaplicação está automaticamente garantida para os dois dias de provas, segundo o porta-voz do Inep.

De acordo com o Instituto, podem solicitar remarcação entre os dias 25 e 29 de janeiro os candidatos que: apresentarem sintomas ou sejam diagnosticados na véspera ou no segundo dia de provas, 24; foram diagnosticados após 16 de janeiro e não compareceram ao primeiro dia de provas no último domingo, 17; sentiram-se prejudicados por problemas logísticos, como aqueles que foram impedidos de realizar o exame por superlotação das salas.

As provas serão reaplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, mesma data de aplicação para Pessoas Privadas de Liberdade (PPL) e os inscritos no estado Amazonas, onde o governo suspendeu o exame por conta da crise sanitária.

O primeiro dia de aplicação do Enem aconteceu no último domingo, 17, e contou com a abstenção recorde de 2,8 milhões de candidatos. Os estudantes que compareceram fizeram as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação. O segundo dia do exame ocorre neste domingo, 24, com 90 questões nas áreas de Ciências da Natureza e Matemática.

Além da covid-19, candidatos com outras doenças infectocontagiosas podem solicitar a reaplicação do Enem. São elas: coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela. O procedimento para remarcar a prova por causa de doenças infectocontagiosas é o mesmo para todos os candidatos.

Veja abaixo como solicitar a reaplicação do Enem 2020 para cada caso:

Sou candidato ao Enem e estou com covid-19

De acordo com o edital, é dever do candidato comunicar que está com a doença. Até um dia antes da aplicação do exame, deve-se entrar no na página do participante e inserir um documento com as seguintes informações:

nome completo do participante; diagnóstico médico e o código correspondente na Classificação Internacional de Doença (CID 10); assinatura e identificação do médico, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).

O documento para comprovar a doença pode ser um resultado positivo para o teste de coronavírus, um atestado ou relatório médico. O arquivo deve ser anexado e enviado em formato PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Caso o diagnóstico aconteça no dia do exame, o participante deve entrar em contato com o Inep através do 0800 616161 e relatar sua situação. Neste caso, o procedimento de comprovação da documentação deve ser feito entre os dias 25 e 29 de janeiro.

Sou candidato ao Enem e tenho sintomas de covid-19, mas ainda não recebi o diagnóstico

A orientação do Inep é para que o candidato com sintomas na véspera ou no dia da prova não vá fazer o exame. O participante deve procurar um serviço de saúde e informar seu estado na página do participante e pelo telefone 0800 616161. Apesar de o edital não especificar tal caso, a assessoria de imprensa do Inep informou que o participante deve inserir um documento que comprove a suspeita de covid-19.

O arquivo deve conter: nome completo do participante; atestado ou relatório médico; assinatura e identificação do médico, com respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Assim como para os demais, o arquivo deve ser anexado e enviado em formato PDF, PNG ou JPG, com o tamanho máximo de 2MB.

Não apresentei sintomas de covid-19, mas convivo diretamente com uma pessoa infectada. Devo fazer o Enem?

O edital do Enem não traz informações para esse caso. Até a publicação deste texto, a assessoria do Inep não havia respondido. É importante ressaltar que há casos de pessoas assintomáticas e que a transmissão também pode ocorrer nessas situações.

A responsabilidade fica por conta do candidato, não do Inep

Segundo o edital, o Inep se exime de qualquer responsabilidade pelo não recebimento dos documentos, como falhas de comunicação ou congestionamento das linhas. Cabe ao candidato verificar que seguiu os procedimentos corretos e que não houve qualquer falha técnica. No momento da prova, o participante que alegar indisposição ou problemas de saúde e não concluir o exame, não poderá solicitar a reaplicação.

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

Unijuí está com inscrições abertas para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

Pável Bauken

Publicado

em



A pandemia de covid-19 não só forçou a mudança de hábitos, como também deixou evidente a necessidade de estar preparado, no campo profissional, para contornar as dificuldades. Ter conhecimento, em um cenário de incertezas, é um diferencial.

Por meio dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, MBA e Especialização, a Unijuí não só contribui para o desenvolvimento profissional e crescimento acadêmico, como também oferece, aos participantes, contatos que podem abrir portas e oportunidades.

Diversos cursos, em diferentes áreas, estão com inscrições abertas na Universidade, por meio do endereço unijui.edu.br/pos. Para quem quer um curso na modalidade Ensino a Distância (EaD), há as opções de Marketing e Engenharia de Avaliações e Perícias.

No campus Ijuí, estão abertas as inscrições para Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Finanças e Mercado de Capitais; Saúde Mental; Controladoria e Gestão Empresarial; Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Urgência, Emergência e Trauma; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; Auditoria e Planejamento Tributário; e Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições.

Por meio do campus Três Passos, são ofertadas as especializações em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário. Em Santa Rosa, é ofertado o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade.

Para mais informações, está disponível o telefone 3332-0553 e o e-mail [email protected].

Destaques

Com apoio da Unir, estudante avança em sonho de concluir o curso de Farmácia

Pesquisa de TCC desenvolve software que auxilia empresas de tecnologia

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

Ensino

EaD Unijuí conta com a excelência dos professores da Universidade

Pável Bauken

Publicado

em



Muitas dúvidas ainda pairam no ar quando falamos em Ensino a Distância (EaD) – que nada mais é do que um modelo de ensino alternativo, diferente da forma tradicional. No EaD, ao invés de o estudante ir até a universidade para realizar as aulas, é a universidade que vai até ele.

“Por meio do Ensino a Distância, o aluno pode acessar os conteúdos e realizar todas as atividades de forma online, de onde estiver, e pode adaptar os estudos à sua rotina”, explicou a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, lembrando que, na Unijuí, os materiais e conteúdos que orientam os cursos são organizados por professores da casa. “Significa que a Unijuí oferta a mesma qualidade da graduação presencial aos cursos a distância. Excelência já reconhecida no mercado”, completou.

Hoje, a Unijuí conta com a oferta de diversos cursos na modalidade EaD. Na graduação, são ofertadas vagas em cursos de bacharelado – Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura – Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e cursos tecnólogos em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

Para quem só deseja realizar um curso de qualificação profissional, há as opções de Gestão de Vendas, Marketing Estratégico, Pesquisa de Marketing, Atualização de Diretor de Ensino e de Diretor Geral, Atualização de Examinador e Instrutor de Trânsito, Design de Móveis – Design Confinado, Grupos para Educação em Saúde: métodos e estratégias, Intensivo Básico de Inglês, Introdução aos desafios da implantação de programas de transformação digital, e Pós-colheita, industrialização e qualidade de grãos da soja, linhaça, girassol e canola.

“A principal vantagem do EaD é a flexibilidade nos estudos, a versatilidade de local e horário para assistir às aulas e realizar as atividades”, explicou o coordenador da modalidade EaD na Unijuí, professor Luciano Zamberlan. Ele comenta que, hoje, com os avanços da tecnologia na Educação a Distância, é possível garantir qualidade na formação do estudante, da mesma forma como ocorre em cursos presenciais. “E por tornar o conhecimento mais democrático e acessível, os cursos também possuem mensalidades mais acessíveis, quando comparadas à modalidade presencial”, disse.

No EaD, de acordo com Zamberlan, o aluno desenvolve características que o mercado de trabalho valoriza, como a facilidade para manter o foco, autonomia intelectual, organização, disciplina e motivação para seguir estudando e alcançando objetivos e metas pessoais e profissionais.

As inscrições para o novo módulo EaD na Unijuí, que inicia as atividades em 22 de fevereiro, encerram-se ao final da semana, na sexta-feira, dia 26 de fevereiro. Para ingressar em um dos cursos é necessário realizar a prova online, que pode ser agendada. Também é possível utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou aproveitar a nota de redação de outros vestibulares realizados na Unijuí.

Inscrições e informações podem ser acessadas em www.unijui.edu.br/ead.

 

Destaque

Programa de Melhoramento Genético de Plantas foca na ampliação do trabalho em 2021

[mailpoet_form id="1"]
Continue Lendo

ENQUETE

Trending

© 2020 PORTALPLURAL.COM.BR Todos os direitos reservados.


error: Conteúdo protegido, para ter acesso seja nosso parceiro entre em contato no whats (55) 984161736
×