Destaque
1ª Copa LEO em Prol da Cruz Vermelha foi um sucesso em Santa Rosa

No sábado (27)de julho, a primeira edição da Copa LEO foi realizada no Ginásio Liminha, em Santa Rosa. O evento, que durou mais de 8 horas tinha como objetivo arrecadar fundos para ajudar a Cruz Vermelha de Santa Rosa a arrumar os veículos que estão danificados e foram fundamentais para o transporte de roupas, alimentos e móveis para as famílias afetadas pela enchente que atingiu alguns bairros de Santa Rosa.
A Copa LEO foi organizada pelo LEO Clube Santa Rosa União, em parceria com o Lions Clube Santa Rosa União, e contou com a participação de 16 times da região, que disputaram mais de 30 jogos. Diversos patrocinadores apoiaram o evento, incluindo Leves Colchões, Eimer Choperia Santa Rosa, Ketten Bebidas e Escritório Capa Verde, contribuindo para o sucesso da primeira edição da Copa LEO.
O grande campeão do torneio foi o Clube Mônaco Futsal Santa Rosa, que se consagrou como o primeiro vencedor desta edição. Além dos jogos, houve também a arrecadação de alimentos, que foram destinados ao Banco de Alimentos da Cruz Vermelha,que oferece suporte a diversas famílias em situação de vulnerabilidade financeira.
Daniel Hübner, presidente do LEO Clube Santa Rosa União, destacou a importância do evento: “Quando precisamos da Cruz Vermelha no meio do caos da enchente, eles nos abraçaram e foram primordiais em nossa logística. Só conseguimos ajudar tantas famílias em maio porque eles estavam conosco. Desta vez, decidimos abraçá-los e ajudar a deixar os veículos o mais seguros possível para que a Cruz Vermelha continue realizando esse trabalho fantástico pela comunidade.
O LEO Clube Santa Rosa União é diferente, queremos abraçar nossa comunidade de forma que inspire nossa juventude a participar conosco. Santa Rosa é a Capital do Voluntariado, e temos que levar esse nome com orgulho no peito e ajudar nossos irmãos de entidades. O LEO estará sempre de portas abertas para qualquer entidade que solicitar nossa ajuda.”
O evento foi um verdadeiro sucesso, a arrecadação foi além do esperado, mostrando a força do voluntariado e a solidariedade da comunidade de Santa Rosa.
Destaque
Santa Rosa amplia serviços de reabilitação auditiva e intelectual com anúncio de novo prédio do CER II

A Prefeitura de Santa Rosa anunciou uma grande novidade para a área da saúde. Foi assinada a ordem de início da construção do novo prédio do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual – CER II. Com investimento superior a R$ 5 milhões, repassados pelo Ministério da Saúde, a nova sede vai qualificar o atendimento especializado para pessoas com deficiência, beneficiando não apenas o município, mas outras seis cidades da região Noroeste.
Após uma década da implantação do CER II em Santa Rosa, o serviço referência em reabilitação auditiva e intelectual vai ganhar uma nova estrutura. O prefeito Anderson Mantei assinou a ordem de início para as obras da nova sede do centro, que será construída em uma área total de 1.430,89 m², localizada na Rua Germano Dockhorn, ao lado do CRAS de Cruzeiro, “Essa é uma obra que simboliza cuidado, respeito e investimento em quem mais precisa. É uma conquista para Santa Rosa e toda a região”, enfatizou o prefeito.
O projeto foi elaborado pela equipe de arquitetos e engenheiros da Prefeitura e prevê uma infraestrutura moderna, pensada para acolher e qualificar ainda mais os atendimentos. Serão 10 salas de consultório e 6 salas de terapias que permitirão o desenvolvimento de atividades práticas, ações em grupo e estimulação precoce. O prédio contará ainda com vestiários, sanitários com acessibilidade, fraldários, depósito, almoxarifado, copa, sala de reuniões, recepção, sala administrativa, sala de audiometria com tratamento acústico completo e um auditório com capacidade para 36 pessoas.
Um dos grandes diferenciais do novo espaço está no atendimento ao público com Transtorno do Espectro Autista (TEA). As salas destinadas a esse grupo receberão tratamento acústico especial, e as áreas de atividade prática e estimulação precoce contarão com estruturas metálicas para atividades suspensas, trabalhadas pelos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional. Segundo o Presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan, a nova sede representa um avanço importante na qualidade do atendimento, “Cada profissional terá sua própria sala de atividades, o que vai permitir um cuidado mais individualizado e uma qualificação ainda maior nos serviços oferecidos aos nossos usuários”. A previsão de conclusão da obra é de 540 dias, conforme estipulado em contrato.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Governo Municipal de Três de Maio firma parceria com Instituto Refatti em projeto de voleibol

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, deu um importante passo na valorização do esporte entre os jovens da cidade ao firmar um acordo de prestação de serviço com o Instituto Refatti. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira, 16 de abril, com a assinatura do contrato pelo prefeito Marcos Corso e o representante legal do Instituto, Willian Reffatti – R19.
O projeto piloto, que será desenvolvido na EMEF Germano Dockhorn, atenderá 20 crianças da rede municipal, com idades entre 10 e 12 anos, de ambos os sexos. As atividades ocorrerão no contraturno escolar, sempre às quartas-feiras, na quadra esportiva da escola. A iniciativa segue até dezembro de 2025.
O principal objetivo é fomentar o interesse e ampliar a prática do voleibol, esporte olímpico em constante crescimento entre os alunos e que Três de Maio leva um histórico de orgulho em atletas do esporte. A proposta surgiu da observação da crescente demanda pela modalidade na escola, e visa não apenas ao desenvolvimento esportivo, mas também à transformação social e pessoal das crianças envolvidas.
O Governo Municipal tem a intenção de expandir o projeto futuramente, tanto em número de beneficiados quanto em abrangência, levando a iniciativa para outras escolas da rede municipal.
A parceria representa mais um passo concreto na valorização do esporte como ferramenta de inclusão e desenvolvimento de crianças e adolescentes, reforçando o compromisso do Governo Municipal com o ensino de qualidade.
[mailpoet_form id="1"]Destaque
Sicredi União RS/ES abre as comemorações dos 30 anos do Programa A União Faz a Vida

Na última sexta-feira, 11 de abril, no estande do Sicredi na Expoagro, em Santo Cristo aconteceu o lançamento da Campanha de 30 anos do Programa “A União Faz a Vida”. O evento reuniu autoridades, professores, colaboradores da cooperativa, imprensa e comunidade.
Em 2025, o Programa A União Faz a Vida – PUFV, iniciativa educacional do Sicredi, celebra 30 anos de atuação, consolidando-se como uma das principais referências na promoção de valores como cooperação e cidadania dentro das escolas. Desde seu início, o programa tem transformado a educação ao estimular a aprendizagem colaborativa e o protagonismo de crianças e jovens em suas comunidades.
A Diretora de Operações da Cooperativa, Katiúscia Reis destaca a importância do programa: “Para nós, é uma imensa alegria. Estou há 20 anos no Sicredi, e esse programa nasceu antes da minha carreira na instituição. Assim como muitos de nós, receberam essa formação antes mesmo de entrar no Sicredi. E depois, entram em nossa organização muito mais do que para ganhar um salário, mas para impactar as comunidades onde o Sicredi atua, levando, de fato, um futuro mais próspero para nossas crianças.”
Para celebrar essa história de sucesso, a Sicredi União RS/ES realizará várias ações comemorativas ao longo do ano. Para saber mais sobre o programa e acompanhar as celebrações dos 30 anos do PUFV, fique atento às redes sociais da Cooperativa.
- Clima/Tempo5 anos atrás
Frio e gelo pode atingir o Brasil já em abril
- Uncategorized5 anos atrás
Isadora Heinrich é localizada viva em cativeiro
- Destaque5 anos atrás
94 empresas já anunciam fechamento em Santa Rosa
- Uncategorized5 anos atrás
Grave acidente na RS 344 em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Paciente com suspeita de coronavirus em Santa Rosa
- Destaque5 anos atrás
Atenção para não ser multado na Argentina
- Uncategorized5 anos atrás
Corpo de homem é encontrado sem vida
- Uncategorized5 anos atrás
Moradora acorda com gritos de mulher que fazia sexo e aciona a BM